TPM na visao masculina


Segue um texto que minha querida amiga Batata (vulgo Cylene) encaminhou para a minha caixa de e-mails...claro que achei fantastico e queria compartilhar. Entendo que as mulheres que nao passam por isso devem ler e acharem que de alguma forma a vida extraterrestre existe na terra, e surpresa, bem perto delas, pois deve ser assim que essas mulheres sortudas exergam suas amigas que tem TPM...

TPM em 4 fases
(procura-se a autoria para entregar o Nobel)




Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:

*Fase 1 - a Fase Meiguinha*

Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?
Talvez, se não fosse mais do que o normal.
Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

*Fase 2 - a Fase Sensível*

Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:
- Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

*Fase 3 - a Fase Explosiva*

Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...
Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?' A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara.
Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso 'teenhoo.'. Aí, como somos
legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...
- Merda, viu!? - ela rosna de repente.
- Que foi?
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.
Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:
- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo!
Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem!
Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!
Desnorteado, você pede o pinico e sai. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

*Fase 4 - a Fase da Cólica*

No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.
Pelo menos até daqui a 20 dias...

ADENDO DO LEITOR
P.S.: O PIOR NÃO É ISSO, O PIOR É QUE ELAS ESTÃO LENDO ISTO E ESTÃO DANDO RISADA!!! ESTÃO DIZENDO, SOU ASSIM MESMO, E DAÍ ?


Thaysa esta rindo e nao data para acabar de rir...esse texto traduz numa verdade absurda a sua saga durante esse periodo de inferno astral, corporal-sexual e mental. Reconhece que a pessoa que fez esse texto merece o tal premio mencionado no e-mail...

Carta para um "deficiente"



Bom dia...
Quero aqui te deixar as minhas palavras de gratidao e orgulho por teres me escolhido para dividir alguns momentos da tua vida. Obrigada pelos cumprimentos cheios de alegria em me ver chegar em teu lar ou de completa decepcao por esperar outra pessoa em meu lugar.
Tua sinceridade me encanta, nao es capaz de fingir, quao valiosa essa virtude!
Aprendi que tudo na vida tem sua hora, ate mesmo nas atividades mais simples como responder a uma pergunta, sem o impulso de responder sem a verdadeira resposta. Tu me ensinastes que nao temos que nos moldar um ao outro com relacao as nossas diferencas...e sim aprender a conviver com elas dia-a-dia e o melhor que isso e um aprendizado constante nessa vida que e tao incostante. Me orgulho que ser aquela pessoa que tantas vezes chorou frustrada porque nao conseguia arrancar uma palavra da tua boca, um sorriso, ou ate mesmo um insulto...e assim me ensinastes que o tempo e um espaco que nao se mede, que aos poucos e que vamos nos conhecendo e assim aprendes a apreciar, a achar importante me dares o que eu te peco e ainda o que achas que e importante para ti.
Obrigada por me fazer pensar e repensar minha vida diante das tuas atitudes, que muitos veem como bobas ou sem nenhum proposito.Porem que te ver indo a rua com uma coragem imensa, errando e sendo humilde, caindo e levantando, muitas vezes negando ajuda, nao por ser orgulhoso e sim porque tens o direito de tentar de novo ate acertar ou nao...passa a se orgulhar dessa garra que tens. Obrigada por me mostrar o caminho do amor sem rotulos, sem preconceitos...e me fazes chorar quando vejo
injusticas com relacao a tua pessoa, porque temos um julgamento que consideramos mais amplo e somos "orgulhosos" e voce sem nenhuma maldade pergunta: Por que voce esta nervoso(a)?! Mesmo pisado e discriminado perdoas...mesmo sendo tratado com desprezo valorizas. Enfim, OBRIGADA por me ensinar que tenho que aperfeicoar a minha DEFICIENCIA e valorizar a tua EFICIENCIA.
...Thaysa esta se sentindo abencoada por ter o privilegio de conviver com pessoas tao eficientes e se sente feliz por poder aperfeicoar suas deficiencias dia apos dia...

A incerteza da perda


Ouvindo James Blunt e com saudades de coisas que ja vivi e que nao vivi ainda (sim, comigo isso e possivel) eu to pensando em uma coisa...nao sei se isso so acontece com quem mora fora do seu Pais ou Estado...mas o fato e, que olhando fotos, textos e expressoes de pessoas que amo, e que estao do outro lado do mundo, parei para pensar que, talvez, eu esteja "perdendo" algumas coisas...sim, isso parecera pequeno e talvez surreal, para a pessoa que esteja lendo e esteja bem "resolvida" com relacao a isso. Mas esse nao e o meu caso, ou talvez seja, nos dias que amo a todos, o mundo e a mim mesma. Sera que perdemos espaco no coracao de quem amamos por conta da distancia?! Entenda que ESPACO aqui e uma metafora. Sera que as fases que nao presenciamos, as lagrimas que nao enxugamos, os sorrisos que nao vimos, as doencas que nao "ajudamos" a curar, os anos que ficamos distantes, o abraco que nao podemos dar quando queremos dar...nos afastam ou nos aproximam?! Qual sera o verdadeiro valor das palavras ao telefone, dos recados no Orkut, das videos conferencias, das cartas escritas cheias de saudades e de novidades, dos papos que nunca sabemos como acabarao no MSN...qual sera o verdadeiro valor de tudo isso?! Estou fazendo essa reflexao, nao porque queroser "fukin' crazy" mas porque a comunicacao e a amizade (amizade aqui entenda-se relacoes humanas importantes para a minha pessoa) sao fundamentais na minha vida. Talvez eu esteja em um dos meus interminaveis melancolicos "homesick" days...talvez seja pertinente a incerteza. De uma coisa eu sei: PESSOAS QUE FAZEM (FIZERAM) PARTE DA MINHA VIDA E SE FAZEM PRESENTES, SEJA DE QUE FORMA FOR, SAO E SERAO SEMPRE APRECIADAS. Em cada um de voces, pessoas que sao importantes na minha vida, um abraco bem apertado, daqueles que so podemos sentir, assim de longe, se conhecermos e lembrarmos da pessoa que esta mandando o abraco!

Por: Thaysa, Thata, Tha,Ysa, Preta, Nega, ...de todas as formas como sou chamada...minha essencia continua a mesma!

Sabado solto nas palavras

Lembro de uma musica que diz assim
"viver e nao ter a vergonha de ser feliz..."
Concordo e nessa vida somos um eterno aprediz
A cada amanhecer revisamos nossos conceitos
Nossos pensamentos antes perfeitos
Dao lugar as duvidas, dilemas incoerencias..
Por que nao?!
Seres humanos imperfeitos em sua essencia
Buscam coisas tao efemeras
Vaidade, paixao, tesao
E as horas passam, os dias voao
Nos olhamos no espelho e ta la: o nosso retrato
Muitas vezes nao e a aparencia
E a alma que precisa de um "bom trato"
A cabeca nao para, ideias tiroteiam
O corpo inerte buscando aconchego
A cidade ta fria, da preguica de ir na esquina
A amizade que comeca, a cada dia nos ensina
Sabado ta so comecando, dia ensolarado
E Deus te abencoa, olha o sorriso estampado!

Texto: Thaysa Ramos

De manhazinha


De manhazinha abro a janela
Sinto o cheiro de capim molhado
Olho pra cama e vejo meu amado
Dormindo tranquilo, aconchegado
Olho pro Ceu e digo' Obrigada'
Meu pai, nao e padrasto, sempre ao meu lado
Nos embates da vida e de morte
Eu escuto: mulher de sorte

A vida apressada desfila na varanda
E eu sem pressa observo calada
Ah se ela soubesse que a vida e sagrada
Aos olhos de todos, escancarada
Vida vadia cheia de charme
Nao se perca na raiva, isso e maldade
Faca o bem o tempo todo
E isso e certo, teras em dobro

Texto e foto: Thaysa Ramos

Ela quer cantar

A minha alma ta gritando
Ela quer cantar, ela quer cantar
Coisas de amor, coisas de paz
Meu coracao esta coberto
De ternura, de desejo
Eu falo, eu choro, nao e secreto

E quando eu digo que ame a vida
Eu falo serio e sei que rima
Aqui ou la tudo e igual
O pensamento manda o sinal
Eu sei que to longe mas nao importa
O amor que reina a toda hora
Nao precisa se mostrar o tempo inteiro
Calar, sentir, e puro zelo

Minha mensagem eu passo em letra
Minha alegria contagia
O vida, o vida, o maravilha
O rio e longo, e o inverno e frio
A sopa esquenta, mas o abraco amigo
E o que queremos, so um abrigo

A injustica me apavora
Mais que a doenca mundo afora
O mundo e cheio de coisas belas
Mas nao ignore as mazelas
E ate logo eu vou partindo
Mas volto ja e com um sorriso

Texto e foto: Thaysa Ramos

Segue sem titulo!!!


Hoje o texto e sobre algo que nao rima: amor e traicao.
Uma amiga, vamos chama-la de Clara*, me escreveu para dividir a dor que ela esta sentindo...dor essa que acho que muitos de nos ja sentimos em algum momento de nossas vidas, aqui especificamente entre um homem e uma mulher, entre as expectativas e as frustracoes. O que e traicao?! O conceito de traicao, segundo a Wikipedia e “uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações” ...enquanto a mesma fonte coloca que Infidelidade seria: “o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro.” Entao so me resta indagar: Quando, em um relacionamento, a pessoa trai?! Quando beija outra pessoa? Quando faz sexo com outra pessoa? Ainda, quando pensa em outra pessoa mesmo estando em um relacionamento?! E quando traimos a nos mesmos dentro da propria relacao?! Bom...eu posso garantir que respostas nao faltam...teria ate algumas, pronta, na ponta da lingua...mas uma coisa que tenho aprendido nessa vida e me colocar nos dois lados da situacao. Claro que nao defendo, nem uma coisa nem outra...ser enganada e algo que decepcionante, frustrante e altamente sem graca nenhuma!!! E quando a traicao esta nos planos ,e, e descoberta precocemente? Deve ser perdoada?! Vamos aos exemplos...eita nois! Um cara ta pensando em trair a parceira e coloca todas as suas fantasias, datas, conversas e expectativas pra for a num desabafo com um amigo(a)...e a parceira escuta?! Nada de concreto AINDA nao aconteceu...Vamos adiante: Uma garota trai o parceiro e este recebe a prova viva da “sacanagem” de alguma forma, alguem fala, alguem ve...ou “pega” alguma coisa no computador , no telefone...da amada(o)...e ai?! Ha quem defenda a ideia de quem nao procura nao acha...ha quem defenda dizendo que o computador/telefone era do parceiro e a parceira nao tinha esse direito...ha quem defenda a ideia de “que nada acontece por acaso” ... a minha opiniao: seja da maneira que for, descobrir que se foi traido doi na alma. Aqui nao estou falando de tempo ou profundidade de relacionamento...estou falando de pessoas que se amam e sao (ou pretendem) ser fieis a esse sentimento. Bom, confesso que nao ficou la esse textao, que nao elaborei nada direito, talvez por ainda nao ter nada muito bem elaborado?! Porque no fim das contas sao tantas coisas a considerar? Talvez porque eu possa ser radical demais?! ...mas...o quero ouvir das pessoas que passam por aqui, e o seguinte: Qual seu conceito de traicao?! A traicao “planejada” e AINDA nao concretizada, e traicao?! Em que situacoes se deve considerar o perdao?! Bom...depois vem ai um texto sobre perdao....e olha a palavra e cutinha e facil de falar...mas pra colocar em pratica...ui...ai sao outros quinhentos, como diria minha vovo bela!

Texto e foto: Thaysa Ramos

Visitantes

Free Counters