A incerteza da perda


Ouvindo James Blunt e com saudades de coisas que ja vivi e que nao vivi ainda (sim, comigo isso e possivel) eu to pensando em uma coisa...nao sei se isso so acontece com quem mora fora do seu Pais ou Estado...mas o fato e, que olhando fotos, textos e expressoes de pessoas que amo, e que estao do outro lado do mundo, parei para pensar que, talvez, eu esteja "perdendo" algumas coisas...sim, isso parecera pequeno e talvez surreal, para a pessoa que esteja lendo e esteja bem "resolvida" com relacao a isso. Mas esse nao e o meu caso, ou talvez seja, nos dias que amo a todos, o mundo e a mim mesma. Sera que perdemos espaco no coracao de quem amamos por conta da distancia?! Entenda que ESPACO aqui e uma metafora. Sera que as fases que nao presenciamos, as lagrimas que nao enxugamos, os sorrisos que nao vimos, as doencas que nao "ajudamos" a curar, os anos que ficamos distantes, o abraco que nao podemos dar quando queremos dar...nos afastam ou nos aproximam?! Qual sera o verdadeiro valor das palavras ao telefone, dos recados no Orkut, das videos conferencias, das cartas escritas cheias de saudades e de novidades, dos papos que nunca sabemos como acabarao no MSN...qual sera o verdadeiro valor de tudo isso?! Estou fazendo essa reflexao, nao porque queroser "fukin' crazy" mas porque a comunicacao e a amizade (amizade aqui entenda-se relacoes humanas importantes para a minha pessoa) sao fundamentais na minha vida. Talvez eu esteja em um dos meus interminaveis melancolicos "homesick" days...talvez seja pertinente a incerteza. De uma coisa eu sei: PESSOAS QUE FAZEM (FIZERAM) PARTE DA MINHA VIDA E SE FAZEM PRESENTES, SEJA DE QUE FORMA FOR, SAO E SERAO SEMPRE APRECIADAS. Em cada um de voces, pessoas que sao importantes na minha vida, um abraco bem apertado, daqueles que so podemos sentir, assim de longe, se conhecermos e lembrarmos da pessoa que esta mandando o abraco!

Por: Thaysa, Thata, Tha,Ysa, Preta, Nega, ...de todas as formas como sou chamada...minha essencia continua a mesma!

9 comentários:

  • Lisavieta | 14 de junho de 2009 às 20:00

    Minha querida
    O poeta argentino Martin Fierro diz q "Tempo é a tardança daquilo que se espera".
    Talvez esse conceito convirja com a definiçao de espaço entre os que se amam que vc cita aqui.

    By the way... meu apelido é Preta tb...

    Um beijo

  • Lila | 14 de junho de 2009 às 21:23

    Oh Thata...
    Bah, agora acho que acabastes de adicionar umas outras tantas inquietacoes que a minha mente ainda nao tinha ate ler o teu texto. Bem tipo daquele que os compulsivos que nao podem ouvir compulsoes de outrem que as adicionam a sua rotina.
    Sou emotiva por natureza e nao gosto nem de pensar no que eu possa estar perdendo na vida dos que me sao caros.
    Oh noooooooo!!!!!!
    Mais algumas questoes a lidar nessa minha cabeca ja borbulhante ;-)

  • Renatha | 14 de junho de 2009 às 21:40

    Para mim é fofinha...esqueceu foi? bom, agora vc foi bem no ponto que sempre debatemos em nossas longas convesas. Tb acho que algumas perdas acontecem, e muitas bem preciosas, porém mesmo ai bem longe vc tb soma experiências maravilhosas a sua vida, e de alguma forma as nossas, acredito que é o preço que se paga. Em relação ao amor, carinho, admiração, isso nunca será perdido, jamais! Essa saudade que dói, não tem o poder de apagar o amor que sentimos! estamos sim, é torcendo pelo seu sucesso, aqui desta pequena provincia chamada Maceió.

    Bjsss
    Renatha

  • Cynthia Saccoman | 15 de junho de 2009 às 19:20

    Também tenho essas inquietações no pensamento e no coração.
    A distância é dura e cruel conosco, com relação a essa falta de relacionamento com quem amamos.
    No mês de março meu pai teve um infarto, eu senti e ainda sinto tudo isso.
    Mas nem tudo são flores e assim vamos seguindo a vida!
    Um grande beijo

  • Polly Etienne | 20 de junho de 2009 às 09:34

    Eu sou uma daquelas pessoas que estão bem com isso, apesar de estar longe de muitas coisas e pessoas que amo estou bem. Talvez a gente perde sim espaço com a distância mas eu sou daquelas que não preciso de muito espaço, preciso só mesmo do suficiente pra saber que eu existo (ainda) na vida daquela pessoa e mesmo depois de muito tempo sem nos ver as msg são sinceras, calorosas e recíprocas. Cheer up my friend!!

    (fiquei surpresa em saber que vc voltou a blogar, legal!!!)
    bjao

  • Karina Lerner | 21 de junho de 2009 às 15:40

    "tempo ao tempo, que ele sempre ensina a parar de chover", essa é a minha melhor definição para as mazelas do tempo (distância, saudade, ausência ou até mesmo esquecimento).

    beijo, nega!

  • Unknown | 23 de junho de 2009 às 07:50

    Lindonaaaaaaaaaa!!!!!!! Vc nos emociona a cada palavra, seja no blog, seja no orkut, seja onde for......... Tenha a certeza q nenhum dos seus jamais lhe esquecerá!!!! Vc faz parte, pertence a nós e a gente simplesmente te ama incondicionalmente!!!! Um bjo enooooooooorme!!!!!!!

  • Jaciana Araújo | 23 de junho de 2009 às 08:54

    Wouuuuu... suas palavras conseguem alcançar das superfícies mais claras às mais densas... E essa é apenas mais uma forma de termos você bem pertinho, bem presente apesar da quilométrica distância geográfica que nos devora o coração e enche de saudade... admiro sua inteligência e criatividade desde sempre... acho que sou adotiva... risos!!! Não aos olhos da lei, onde não há distinção, mas aos olhos da essência... definitivamente, quando crescer quero ser como você!!! Concordando com as palavras proferidas pela "irmã da minha irmã", tenho que admitir que nossas escolhas nos fazem perder algumas coisas preciosas das nossas vidas... mas isso é feito em detrimento de tantas outras que almejamos e que nos elevará até o ponto mais sublime que nosso ser é capaz de ir... ou seja, "perderás" alguns momentos em se tratando de presença física, mas ganharás respeito, sucesso, reconhecimento, realização... uma penca de coisas boas que só tem àqueles que são carregados pelas mãos de DEUS... e viva à era virtual, que conta pontos a nosso favor!!! O amor que nos une, você e a todos que a amam, jamais será menor que qualquer "perda"!!! AMO INCONDICIONALMENTE...

  • Sabrina Noureddine | 26 de junho de 2009 às 15:14

    A distância física não é empecilho para os que se amam e qualquer forma de expressar e perpetuar esse sentimento é importante...
    Perdas existem, sempre, perto ou longe, jamais poderemos estar presentes em todos os momentos de todos aqueles de que gostamos, nossa vida é sempre feita de escolhas: qual roupa?, qual caminho?, qual solução?
    E sempre que escolhermos um caminho, perderemos o outro.
    Prefiro imaginar que podemos compartilhar nossos sentimentos e momentos, não é perda, é lembrança: atemporal, doce e suave que nos abraça com carinho...

Visitantes

Free Counters