Carta para um "deficiente"



Bom dia...
Quero aqui te deixar as minhas palavras de gratidao e orgulho por teres me escolhido para dividir alguns momentos da tua vida. Obrigada pelos cumprimentos cheios de alegria em me ver chegar em teu lar ou de completa decepcao por esperar outra pessoa em meu lugar.
Tua sinceridade me encanta, nao es capaz de fingir, quao valiosa essa virtude!
Aprendi que tudo na vida tem sua hora, ate mesmo nas atividades mais simples como responder a uma pergunta, sem o impulso de responder sem a verdadeira resposta. Tu me ensinastes que nao temos que nos moldar um ao outro com relacao as nossas diferencas...e sim aprender a conviver com elas dia-a-dia e o melhor que isso e um aprendizado constante nessa vida que e tao incostante. Me orgulho que ser aquela pessoa que tantas vezes chorou frustrada porque nao conseguia arrancar uma palavra da tua boca, um sorriso, ou ate mesmo um insulto...e assim me ensinastes que o tempo e um espaco que nao se mede, que aos poucos e que vamos nos conhecendo e assim aprendes a apreciar, a achar importante me dares o que eu te peco e ainda o que achas que e importante para ti.
Obrigada por me fazer pensar e repensar minha vida diante das tuas atitudes, que muitos veem como bobas ou sem nenhum proposito.Porem que te ver indo a rua com uma coragem imensa, errando e sendo humilde, caindo e levantando, muitas vezes negando ajuda, nao por ser orgulhoso e sim porque tens o direito de tentar de novo ate acertar ou nao...passa a se orgulhar dessa garra que tens. Obrigada por me mostrar o caminho do amor sem rotulos, sem preconceitos...e me fazes chorar quando vejo
injusticas com relacao a tua pessoa, porque temos um julgamento que consideramos mais amplo e somos "orgulhosos" e voce sem nenhuma maldade pergunta: Por que voce esta nervoso(a)?! Mesmo pisado e discriminado perdoas...mesmo sendo tratado com desprezo valorizas. Enfim, OBRIGADA por me ensinar que tenho que aperfeicoar a minha DEFICIENCIA e valorizar a tua EFICIENCIA.
...Thaysa esta se sentindo abencoada por ter o privilegio de conviver com pessoas tao eficientes e se sente feliz por poder aperfeicoar suas deficiencias dia apos dia...

3 comentários:

  • Karina Lerner | 23 de junho de 2009 às 09:25

    quando um dia tentaram cortar minhas asas e, mesmo sem conseguir, me senti um pássaro ferido, me perguntei pq raios não aceitamos de vez que somos diferentes, apesar de seres da mesma espécie.

    a partir desse dia, mesmo sem estar ferida fisicamente, mas com um corte profundo na alma, jurei a mim mesma nunca podar ou moldar ninguém, mas respeitar, compreender e, o mais importante de tudo, me complementar.

    é assim que vejo qualquer relacionamento. nunca uma concorrência ou imposição, mas um aprendizado, um complemento, uma chance de enxergar as coisas de forma diferente, com olhar diferente.

    deficiente ou não, a benção vem e vai para qq pessoa que se esbarra nessa vida, só precisamos usar nossos olhos de ver.

    lindo texto!

    bjs, amiga (d)eficiente! :o)

  • Polly Etienne | 26 de junho de 2009 às 19:01

    a vida é um eterno aprendizado, né não??? o novo layout do teu blog ficou liiiiiiiiiiiiindo Thatá!
    bjs

  • Lisavieta | 29 de junho de 2009 às 16:41

    Preta
    Que texto lindo!!
    Me emocionei!!
    Um beijo enorme

Visitantes

Free Counters