Segue sem titulo!!!


Hoje o texto e sobre algo que nao rima: amor e traicao.
Uma amiga, vamos chama-la de Clara*, me escreveu para dividir a dor que ela esta sentindo...dor essa que acho que muitos de nos ja sentimos em algum momento de nossas vidas, aqui especificamente entre um homem e uma mulher, entre as expectativas e as frustracoes. O que e traicao?! O conceito de traicao, segundo a Wikipedia e “uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações” ...enquanto a mesma fonte coloca que Infidelidade seria: “o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro.” Entao so me resta indagar: Quando, em um relacionamento, a pessoa trai?! Quando beija outra pessoa? Quando faz sexo com outra pessoa? Ainda, quando pensa em outra pessoa mesmo estando em um relacionamento?! E quando traimos a nos mesmos dentro da propria relacao?! Bom...eu posso garantir que respostas nao faltam...teria ate algumas, pronta, na ponta da lingua...mas uma coisa que tenho aprendido nessa vida e me colocar nos dois lados da situacao. Claro que nao defendo, nem uma coisa nem outra...ser enganada e algo que decepcionante, frustrante e altamente sem graca nenhuma!!! E quando a traicao esta nos planos ,e, e descoberta precocemente? Deve ser perdoada?! Vamos aos exemplos...eita nois! Um cara ta pensando em trair a parceira e coloca todas as suas fantasias, datas, conversas e expectativas pra for a num desabafo com um amigo(a)...e a parceira escuta?! Nada de concreto AINDA nao aconteceu...Vamos adiante: Uma garota trai o parceiro e este recebe a prova viva da “sacanagem” de alguma forma, alguem fala, alguem ve...ou “pega” alguma coisa no computador , no telefone...da amada(o)...e ai?! Ha quem defenda a ideia de quem nao procura nao acha...ha quem defenda dizendo que o computador/telefone era do parceiro e a parceira nao tinha esse direito...ha quem defenda a ideia de “que nada acontece por acaso” ... a minha opiniao: seja da maneira que for, descobrir que se foi traido doi na alma. Aqui nao estou falando de tempo ou profundidade de relacionamento...estou falando de pessoas que se amam e sao (ou pretendem) ser fieis a esse sentimento. Bom, confesso que nao ficou la esse textao, que nao elaborei nada direito, talvez por ainda nao ter nada muito bem elaborado?! Porque no fim das contas sao tantas coisas a considerar? Talvez porque eu possa ser radical demais?! ...mas...o quero ouvir das pessoas que passam por aqui, e o seguinte: Qual seu conceito de traicao?! A traicao “planejada” e AINDA nao concretizada, e traicao?! Em que situacoes se deve considerar o perdao?! Bom...depois vem ai um texto sobre perdao....e olha a palavra e cutinha e facil de falar...mas pra colocar em pratica...ui...ai sao outros quinhentos, como diria minha vovo bela!

Texto e foto: Thaysa Ramos

1 comentários:

  • Lisavieta | 4 de junho de 2009 às 18:46

    Ah, Thaysa... a traiçao doi tanto, nao é?
    Seja ela de que natureza for, é sempre uma evidencia que uma confiança (no outro e em ultima instancia em nós mesmos e nossos instintos) se quebrou...
    É muito complicado definir traiçao, mas muito facil sentir os efeitos dela...
    Um beijo

Visitantes

Free Counters